“Vamos trabalhar em médio prazo para tirar Goiás do Regime de Recuperação Fiscal”, diz Gustavo Mendanha
Candidato citou o ex-prefeito de Aparecida e ex-governador Maguito Vilela como modelo de equilíbrio fiscal

O candidato ao governo de Goiás Edigar Diniz (Novo) inaugurou a série de perguntas diretas entre candidatos no debate Mais Goiás. O escolhido foi Gustavo Mendanha (Patriota), que foi questionado sobre a intenção de remover Goiás do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Segundo Diniz, é esse regime que possibilita que Goiás pague as dívidas acumuladas em mais de uma década de ingerência nas contas públicas.
Gustavo, por sua vez afirmou que aprendeu a trabalhar o equilíbrio fiscal com Maguito Vilella, a partir de investimentos em energia, retomar o crescimento e tirar goiás do RRF em médio prazo. RRF tem atrapalhado muito, não faria, servidores são prejudicados, temos que reduzir a carga tributária e o RFF não permite que façamos isso. Bolsonaro tem ajudado a reduzir a carga, que atrapalha a governança. Faremos isso nos primeiros meses de governo.
Antes, a exemplo do que fez Major Vitor Hugo (PL), o candidato a governador Gustavo Mendanha criticou Ronaldo Caiado (UB) por não participar do debate promovido pelo Mais Goiás, nesta sexta (23): “lamentar, mais uma vez, que o ‘fujão’ não esteja aqui para participar do debate”.