Sexta-feira, 31 de Julho de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vanderlan amplia base no Entorno do DF e reúne apoio de prefeitos à reeleição ao Senado

Prefeitos de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Santo Antônio do Descoberto declaram apoio ao senador e destacam investimentos destinados à região durante o mandato

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
IMG_5405

Às vésperas das convenções partidárias, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) reforçou a base política no Entorno do Distrito Federal ao receber manifestações públicas de apoio de prefeitos da região à pré-candidatura à reeleição ao Senado.

Durante agenda por municípios do Entorno, os prefeitos Marcus Vinícius, de Valparaíso de Goiás, Lulinha, de Cidade Ocidental, e Jéssica do Prêmio, de Santo Antônio do Descoberto, confirmaram apoio ao senador. Outros gestores da região também já manifestaram alinhamento político com Vanderlan, fortalecendo o grupo construído ao longo de seu mandato.

Em Cidade Ocidental, Vanderlan visitou a Orla do Lago Jacob, acompanhado do prefeito Lulinha. O gestor destacou a parceria entre o município e o senador e atribuiu a ele participação na destinação de recursos para obras e serviços na cidade.

Em Valparaíso de Goiás, o prefeito Marcus Vinícius ressaltou a atuação de Vanderlan nas articulações junto ao Ministério dos Transportes para a retomada das obras do viaduto da entrada da cidade e para investimentos em passarelas em Luziânia. Segundo o prefeito, a mobilização garantiu mais de R$ 70 milhões em recursos para obras de infraestrutura na região.

Já em Santo Antônio do Descoberto, o senador foi recebido pela prefeita Jéssica do Prêmio, pelo presidente da Câmara Municipal, Vandilson Felipe, além de vereadores e secretários. Durante o encontro, a prefeita reafirmou apoio à reeleição de Vanderlan e elogiou sua atuação em favor dos municípios goianos.

Ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan tem concentrado o mandato na interlocução com prefeitos e na busca de recursos federais para obras e investimentos nas cidades goianas. Segundo o senador, aproximadamente R$ 200 milhões já foram destinados ao Entorno do Distrito Federal por meio de emendas e articulações realizadas em Brasília.

Para Vanderlan, a aproximação com os municípios faz parte da estratégia adotada desde o início do mandato. “Sempre defendi que é nos municípios que a vida acontece. Nosso papel é buscar recursos, abrir portas em Brasília e contribuir para que as prefeituras consigam executar obras e melhorar os serviços prestados à população”, afirmou.

Categorias:
Política
Tags:
Política