PODCAST

Vanderlan diz que Moro agiu de forma política em 2018, mas nega envolvimento de Bolsonaro

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse ao Mais Goiás que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos),…

Com Covid-19 e dengue, Vanderlan segue estável e com boa evolução
Com Covid-19 e dengue, Vanderlan segue estável e com boa evolução (Foto: Reprodução - Facebook)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse ao Mais Goiás que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), hoje pré-candidato à presidência, agiu de forma política em 2018. Segundo ele, o também ex-ministro da Justiça teve decisões – não somente a que culminou com a prisão do ex-presidente Lula (PT) – sem a devida base legal. “Eu não entendo, mas juristas diziam que lá na frente ia cair. Então, houve interesse em algumas ações.”

Segundo o senador, que participou da gravação do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, que vai ao ar na próxima segunda-feira, a filiação dele ao Podemos, bem como a do ex-procurador e ex-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, comprovam o interesse político. Ele, contudo, não acredita que o presidente Bolsonaro (PL) – que foi beneficiado com a não participação de Lula nas eleições – tivesse ciência dessa atuação.

Para ele, o momento era de Bolsonaro, independente da ações políticas. Ele cita que ainda existia insatisfação com o PT por causa do mandato de Dilma Rousseff (PT), e que o atentado sofrido pelo presidente também impulsionou a candidatura dele.

Vale lembrar, Sergio Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro. À época, ele disse que, “se for necessário assumir a liderança nesse projeto, meu nome sempre estará à disposição do povo brasileiro”. Já Dallagnol entrou na sigla no último dia 10. Assim como Vanderlan, o deputado federal por Goiás, Rubens Otoni, vê atuação política da dupla, durante a Lava Jato.

“Se alguém tinha dúvida do ativismo político de Moro e Dallagnol enquanto juiz e procurador, agora a máscara caiu. Os dois resolvem deixar uma carreira estável para entrarem na política e, ‘por coincidência’, no mesmo partido”, declarou ao Mais Goiás.