COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vanderlan diz que não se afastou de Bolsonaro

Senador explica posicionamento em relação à reforma tributária

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) garante que não se afastou do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “O trabalho no Senado, na CAE e a entrega de benefícios nos municípios em Goiás exige uma agenda intensa que muitas vezes coincide com a presença  do ex-presidente aqui no estado”, diz Vanderlan ao explicar a ausência em eventos com a presença do capitão no estado.

“É importante lembrar que fomos nós quem lideramos o projeto para que o ex-presidente  contasse com um palanque em Goiás no pleito de 2022. Enquanto muitos estavam apenas nas redes sociais, nós rodamos todo o estado trabalhando pela eleição do presidente, fato que colaborou para que Bolsonaro fosse o candidato mais bem votado nos 2 turnos em Goiás, e fez com que Wilder Moraes fosse eleito para o Senado, além de 4 deputados federais e 4 deputados estaduais do PL, partido de Bolsonaro”, disse Vanderlan.

“Quanto a questão da reforma tributária, existe uma polarização ideológica que não corresponde à realidade. Tenho falado em todas as entrevistas que a proposta é do Congresso Nacional e que somente não foi aprovada no governo passado em função da pandemia de covid-19, que exigiu toda a atenção do parlamento. Antes, diziam que eu apoiava a reforma do Guedes e do Bolsonaro. Agora, que votei na reforma do atual governo, quando na verdade ela é uma proposta do deputado Baleia Rossi apresentada em 2019”, conclui.