ELEIÇÕES 2020

Vanderlan promete criar delegacia da mulher em todas as regionais de Goiânia

O senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), prometeu criar uma Delegacia…

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, prometeu criar uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher em todas regionais da capital. (Foto: divulgação)

O senador e candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), prometeu criar uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em cada uma das sete regionais da capital, caso ganhe as eleições municipais de 2020. Atualmente, a cidade possui duas delegacias para o mencionado público, no Centro e na região Noroeste. Candidato também pretende criar o programa “Empodere-se”, para motivar as mulheres a voltarem a estudar.

Para o político, é primordial promover ações que possam garantir dignidade, segurança e melhoria na qualidade de vida das mulheres. Segundo ele, a mulher é o esteio da família e a base de toda e qualquer sociedade.

“Sou único filho homem e aprendi com minha mãe e minhas três irmãs a valorizar as mulheres desde cedo. Minha esposa Izaura, minha filha Amanda e minhas colaboradoras, por exemplo, são o esteio das nossas empresas. Na nossa capital não será diferente, pois vamos valorizar e cuidar das mães de família, das empreendedoras, das adolescentes, das estudantes, das profissionais liberais e das donas de casa”.

Uma das propostas apresentadas no Plano de Governo de Vanderlan está a criação de novas Deams, além de programas de incentivo. “Sabemos da problemática que envolve a questão da violência contra a mulher. Os números apontam, inclusive, aumento da violência doméstica, principalmente, durante a pandemia. Implantaremos uma Delegacia da Mulher em cada uma das sete regionais e cuidaremos de perto essa situação”, disse.

Outro programa apresentado pelo candidato do PSD é o Empodere-se. “O Empodere-se é uma campanha de estímulo para que a mulher retorne aos estudos, otimizando os espaços físicos para alfabetização de mulheres adultas e cuidadores para as que tiverem filhos. Dessa forma, devolvemos a dessa mulher dignidade e condições de se reposicionar no mercado de trabalho”.

Na área da saúde, Vanderlan informou que implantará o “Projeto Fala Mulher”, que privilegia a metodologia de educação em saúde por meio de grupos que irão reunir-se semanalmente. “Em síntese, as mulheres estarão acolhidas em vários setores da nossa gestão, desde assistência social, capacitação profissional, vagas em Cmeis, mais empregos, mais educação, saúde e poderão contar com o combate firme à violência”.