PAGOU FIANÇA

Vereador de Santo Antônio de Goiás é preso por dirigir alcoolizado

Ele foi detido na terça-feira (27) e levado à Central de Flagrantes de Trindade

Vereador de Santo Antônio de Goiás é preso por dirigir alcoolizado
Vereador de Santo Antônio de Goiás é preso por dirigir alcoolizado (Foto: Câmara Municipal de Santo Antônio de Goiás)

Vereador de Santo Antônio de Goiás, Ladio Vaz da Silva, foi preso em Brazabrantes depois de se envolver em um acidente de trânsito. Ele foi detido na terça-feira (27) e levado à Central de Flagrantes de Trindade por dirigir bêbado.

Ao Jornal O Popular, o delegado Henrique Berocan disse que o vereador foi autuado em flagrante por “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Vale citar, o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê “detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”. Ladio, contudo, pagou a fiança de R$ 2,4 mil e foi liberado.

Em relação ao acidente, o delegado disse que o outro veículo sofreu “um pequeno dano”.

O Mais Goiás ligou na Central de Flagrantes de Trindade que informou já ter ocorrido a troca de turnos e, por isso, não tinham detalhes sobre o caso. O portal não conseguiu falar com o delegado. Também não houve sucesso na tentativa de contato com a Câmara Municipal de Santo de Goiás.

O jornal citou, ainda, que o parlamentar chegou a responder por corrupção, neste ano, mas teve o caso arquivado por insuficiência de provas.