ELEIÇÕES 2020

Vereador Felizberto lança pré-candidatura a prefeito de Goiânia dia 8

O vereador Felizberto Tavares (Podemos) lança a sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia pelo Podemos…

Felizberto Tavares lança pré-candidatura na segunda na presença de Álvaro Dias
Felizberto Tavares lança pré-candidatura na segunda na presença de Álvaro Dias

O vereador Felizberto Tavares (Podemos) lança a sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia pelo Podemos na próxima segunda-feira (8), em local ainda a definir, mas próximo da Câmara, ele garante. “Não podemos chamar muita gente, será uma coisa simbólica, para mostrar que temos mais um pré-candidato”, afirma o parlamentar aponta diz, ainda, a presença do ex-presidenciável, senador Álvaro Dias (Podemos).

“Já nos falamos e ele virá, pois tem grande interesse na politica de Goiânia, capital mais próxima do poder central. Muito provavelmente irá disputar a presidência daqui dois anos”, ressalta Felizberto. Ainda sobre o número de postulantes a cadeira do paço de Goiânia, o pré-candidato diz que o número é uma oportunidade maior do eleitor escolher. “A quantidade não atrapalha. Terá candidatos de todas as matizes. A democracia fica mais robusta”, acredita.

Apesar disso, para eles muitos só evidenciar o nome, sem intenções reais de chegar o objetivo maior. “Mas fico satisfeito de aparecerem muitos. Melhor que ficar polarizando em A e B.”

Pré-campanha

A pré-campanha será basicamente virtual, segundo Felizberto, graças a pandemia do novo coronavírus. “Estamos tendo reuniões remotas, acho que todos estão. A campanha será trabalhada nas redes sociais, mas ainda faço minhas visitas a todas regiões e onde tem problema – o que não é muito difícil de encontrar. Mas sempre mantendo o distanciamento”, elucida.

De acordo com ele, o partido já tem 53 nomes para disputar a Câmara Municipal. E, apesar dos 18 mil votos que ele cita para garantir uma cadeira, o Podemos deve fazer quatro nomes.

Em relação ao nome de Iris Rezende (MDB), ainda incerto, Felizberto avalia negativamente os dois primeiros anos e meio de gestão. “Nessa reta final tentando melhorar.” Ele diz, ainda, não ter receio de nenhum pré-candidato, pois transita bem em todos os meios sociais, conhece bem os problemas da capital e se garante nos debates. “Não tem quem pode sair melhor que eu no debate.”

Público e pautas

O vereador do Podemos se vê como um conservador, mais à direita, no espectro político. “Venho de sindicatos, mas também da área da segurança.” Ele afirma que as pautas de minorias não serão o carro-chefe de sua campanha, apesar de respeitá-las. “Falarei das coisas que atendam a coletividade.”

Ele cita como exemplo a questão do transporte público, os idosos (que ele afirma que serão 35% em dez anos), o meio ambiente (em especial, os recursos hídricos) e o desenvolvimento econômico e industrial por meio de polos. “Também quero tratar da política nacional de resíduos sólidos, de tratamento de lixo”, amplia.

José Nelto

O deputado federal José Nelto (Podemos) é organizador e coordenador da pré-campanha de Felizberto. “Talvez eu seja a figura menos importante do processo”, brinca o vereador.

Nelto, por sua vez, diz que Felizberto é um vereador preparado, que conhece a capital, um policial (da PRF), homem centrado, que tem compromisso com a área ambiental e a saúde. Segundo ele, o partido quer uma cidade humanizada e modernizada.