Covid-19

Vereador Felizberto Tavares está na UTI por complicações da covid-19

O vereador Felizberto Tavares está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…

Felizberto Tavares lança pré-candidatura na segunda na presença de Álvaro Dias
Felizberto Tavares lança pré-candidatura na segunda na presença de Álvaro Dias

O vereador Felizberto Tavares está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco, em Goiânia, por complicações do novo coronavírus. Ele apresenta sintomas da covid-19 desde o último dia 12/7, e.  O vírus afetou 25% do pulmão do parlamentar que também é pré-candidato a prefeito da capital.

Na última quarta-feira (15), o quadro se agravou e Tavares precisou ser internado no Hospital Renaissance. Segundo um assessor o parlamentar, nessa data, ele havia apresentado melhoras e foi liberado. O vereador estava em isolamento social em casa.

No dia seguinte, no início da tarde de quinta-feira (16), Felizberto usou as redes sociais para falar sobre o assunto. “Pessoal, venho informar que testei positivo para covid-19. Me senti mal no final de semana e na segunda-feira (13), fiz o teste e o resultado foi positivo”, destacou na ocasião.

No entanto, nas últimas horas ficou com quadro intenso de falta de ar. Ele retornou ao Hospital Renaissance, foi internado, mas como o estado de saúde piorou e no local não havia UTI disponível, já no período da manhã ele foi transferido em uma UTI móvel para o Hospital São Francisco, no Setor Aeroporto.

Outros casos

A Câmara Municipal de Goiânia realizou vários exames do novo coronavírus em parlamentares e servidores.  Pelo menos três testes vereadores já testaram positivo. Além de Felizberto Tavares, Cabo Senna e Milton Mercêz, ambos do Patriota também contraíram a doença.

Milton Mercêz testou positivo em 12 de junho e cumpriu a quarentena em casa, sem apresentar nenhum sintoma da doença.

Ainda em junho, Cabo Senna relatou sentir dores no corpo, dificuldade para respirar e a perda do olfato e paladar. O político se recuperou em casa, junto com a esposa, que também testou positivo.

Lucas Kitão (PSL) teve resultado positivo para a presença de anticorpos no sangue, ou seja, o parlamentar teve contato com o vírus, o corpo reagiu e não foi infectado.