quarentena

Vereador quer mais de um culto por semana na capital

O vereador Wellington Peixoto (MDB) encaminhou um ofício ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho,…

Vereador quer mais de um culto por semana na capital
Vereador quer mais de um culto por semana na capital

O vereador Wellington Peixoto (MDB) encaminhou um ofício ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia, Walison Moreira, solicitando a ampliação de cultos religiosos, em Goiânia. “Venho através deste solicitar a vossa senhoria que possa autorizar a realização de cultos, celebrações e reuniões coletivas por mais de uma vez por semana”, escreve.

Vale destacar que os cultos foram flexibilizados em decreto do governo do Estado deste mês, mas apenas a uma vez por semana. Conforme o texto, estes devem disponibilizar local e produtos para higienização de mãos e calçados; respeitar o afastamento mínimo de 2 metros entre os membros; vedar acesso de pessoas do grupo de risco na congregação, assim como impedir presença de pessoas com mais de 60 anos. Além disso, os templos também terão que suspender entrada de fiéis quando os presentes representarem 30% da capacidade total de acomodação e realizar medição de temperatura.

No requerimento de Peixoto, é demandado que, caso liberada mais celebrações, sejam observados os horários alternados e intervalos entre eles de, no mínimo duas horas, de modo que não haja aglomerações interna e nas proximidades dos estabelecimentos religiosos. Para ele, se estas medidas forem cumpridas, “não vemos empecilho nenhum em autorizar que estes estabelecimentos funcionem em mais dias do que o determinado pelo decreto do Excelentíssimo Senhor Governador de Goiás”.