COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Vereadora é única goiana convidada para encontro promovido pela Mídia Ninja

Evento terá participação de grandes nomes femininos

Na contramão do comum, em que é a figura masculina nas posições de liderança, o Clímax, Encontro de Comunicação, Cultura e Clima, reúne, em Brasília entre os dias 24 e 27, grandes nomes femininos de lideranças políticas, cientistas, ativistas sociais e culturais, para debater e apresentar propostas e soluções para a crise climática, tendo a cultura e a comunicação como ferramentas de transformação.

O evento é promovido pela Mídia Ninja e contará com nomes como Heluana Quintas, fundadora da Rede Fora do Eixo e Mídia Ninja; Célia Xakriabá, primeira deputada indígena eleita por Minas Gerais e presidente da Comissão da Amazônia na Câmara; Erisvan Guajajara, membro do coletivo TybYra; Raíssa Ferreira, Diretora de Campanhas do Greenpeace; Gabriela Yamaguchi, Diretora de Engajamento no WWF-Brasil; Letícia Camargo, Assessora Técnica de Políticas Socioambientais no Congresso Nacional. Aava Santiago é a única parlamentar representante do Estado de Goiás.

No dia 25, às 15h, Aava Santiago participa da mesa “Previsão do tempo: a agenda de cultura e clima nas eleições 2024. A parlamentar dividirá espaço com os deputados Max Maciel (PSOL/DF); Duda Salabert (PDT/MG) e Erika Kokay (PT/DF). Aava Santiago tem ocupado lugar destaque em debates nacionais que envolvem o protagonismo de mulheres como agentes de transformação social.

“Estamos diante de uma séria emergência climática em que o planeta depende de ações imediatas e seguras ”, diz Aava Santiago.