Câmara Municipal de Goiânia

Vereadora propõe que empresas do transporte coletivo coloquem película térmica nos ônibus

A vereadora Sabrina Garcês (PMB) apresentou, na sessão desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de…

A vereadora Sabrina Garcês (PMB) apresentou, na sessão desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Goiânia, um Projeto de Lei que obriga as empresas do transporte coletivo de Goiânia a colocar película plástica térmica sobre os ônibus que circulam pela cidade.

Segundo a vereadora, seu projeto tem caráter social porque visa melhorar as condições aos usuários e motoristas dos ônibus coletivos da capital. “Vivemos num clima tropical, com altas temperaturas. As películas vão reduzir drasticamente a infiltração de raios solares, consequentemente reduzindo a temperatura dentro dos ônibus”, frisou.

Sabrina Garcês lembra ainda que “o uso de película plástica térmica é corriqueira em vários países, com destaque para os de clima tropical. Na época do verão, por exemplo, os usuários e motoristas são castigados com a alta temperatura. A situação torna-se mais crítica quando o motor do ônibus é instalado na frente do veículo. Daí a importância dessa medida. Acredito que essa Casa vai aprovar esse projeto e, posteriormente, sancionado pelo prefeito de Goiânia”, afirmou.