AGORA VAI

Vereadores aprovam homenagem a Iris Rezende em viaduto de Goiânia

Vereadores aprovaram por unanimidade homenagem ao ex-prefeito Iris Rezende em nome do viaduto entre a…

tributo em homenagem a Iris Rezende
Iris Rezende(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Vereadores aprovaram por unanimidade homenagem ao ex-prefeito Iris Rezende em nome do viaduto entre a Avenida Goiás e Perimetral Norte, no Setor Urias Magalhães, em Goiânia, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (26) na Câmara Municipal. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Antes da sessão, o vereador Anselmo Pereira (MDB), líder do prefeito na casa, leu solicitação da prefeitura para retirada e arquivamento de projeto enviado pelo Paço Municipal para que o nome do viaduto entre a Avenida Goiás e Perimetral Norte tivesse o nome do bispo Abigail Carlos de Almeida.

A prefeitura retirou o projeto alegando que não tinha conhecimento da iniciativa do vereador Clécio Alves (Republicanos), autor do projeto que homenageia Iris Rezende, e argumentou que “de alguma maneira foi ignorada a matéria proposta, tampouco a memória do eterno líder que se pretende homenagear”.

Crítica

Durante a votação, o vereador Cabo Senna (Patriota) disse que seria preciso que os vereadores se atentassem para o fato de que há muitas homenagens ao ex-prefeito em Goiânia. “Vou votar favorável. Mas é interessante os vereadores ficarem atento, senão tudo em Goiânia terá o nome de Iris Rezende. Ele foi um político que fez história(..). Parece que não tem mais ninguém, só tem ele”, comentou.

O autor do projeto, Clécio Alves, disse, através de videoconferência, que fará quantas homenagens a Iris Rezende quanto forem necessárias. “Se pudesse faria mais homenagens. Noventa por cento do que Goiânia tem de bom foi Iris quem fez. Era um sábio, visionário, estadista. Um homem que de um milhão que nasce um. Até os adversários o respeitavam”, diz Clécio Alves.