ELEIÇÕES 2020 | SENADOR CANEDO

Vereadores que perderam em Senador Canedo dizem que hackers fraudaram eleição

Sem apresentar provas, vereadores não eleitos de Senador Canedo protestaram na tarde de terça-feira (17),…

Sem apresentar provas, vereadores não eleitos de Senador Canedo protestaram na tarde de terça-feira (17), em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do município contra o que chamam de fraude nas urnas do município. “Fomos roubados, sabemos agora que enviaram hackers para Senador Canedo de Brasília para fraudar votos…”, disse um candidato em vídeo compartilhado nas redes sociais.

“A única coisa que queremos é honestidade. Queremos perícia nas urnas de Senador Canedo”, diz outro candidato. “Perícia, perícia, perícia…”, canta um coro. Eles marcaram novo protesto para a frente da Polícia Federal, em Goiânia, nesta quarta-feira (18).

Os candidatos contestam o fato de alguns deles terem votos zerados e a falta de energia durante contagem de votos. Um diz que não aparece no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outro alega que os votos estagnaram em 30% da apuração e não obteve nenhum voto após.

O Mais Goiás entrou em contato com o TSE, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria. A reportagem pode ser atualizada com a resposta.

Veja: