ELEIÇÕES 2022

Vice-prefeito de Aparecida se desfilia do Podemos após retorno do partido à base de Caiado

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, pediu desfiliação do Podemos no início da…

Gustavo Mendanha e Vilmar Mariano
Vilmar Mariano diz que irá para mesmo partido de Gustavo Mendanha (Foto: Reprodução)

O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, pediu desfiliação do Podemos no início da tarde desta terça-feira (29). A solicitação acontece após oficialização de apoio do partido à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

No pedido de desfiliação, endereçado ao secretário nacional do Podemos, Felipe Cortes, Vilmar Mariano agradece o tempo em que ficou na sigla e diz o fazer por motivos pessoais.

A desfiliação ocorre pouco mais de dois meses após o vice-prefeito assumir o comando da comissão provisória, que retirou o deputado federal José Nelto do comando da sigla. Na ocasião, a interferência foi vista como um aceno à candidatura do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), ao governo estadual.

Vilmar Mariano deve aguardar definição de Gustavo Mendanha para se filiar ao mesmo partido do prefeito.

Articulações levaram o Podemos a Caiado

No entanto, após articulações de Caiado junto à cúpula nacional, a sigla oficializou na manhã desta terça-feira apoio ao governo estadual. O apoio do Podemos a Caiado leva Eduardo Machado, vice-presidente nacional do partido, a ocupar a presidência do Detran, em substituição a Marcos Roberto Silva. A nomeação foi assinada durante cerimônia no Palácio das Esmeraldas.

“Houve um alinhamento com a executiva nacional. A gente se sente mais confortável em caminhar baseado na nossa ideologia política”, apontou em entrevista coletiva na manhã desta terça quando perguntado o motivo de a legenda ter escolhido Caiado em detrimento de Mendanha.

Vice-prefeito assume na próxima quinta

Na próxima quinta-feira (31), Vilmar Mariano deve assumir o comando de Aparecida de Goiânia. Na ocasião, Gustavo Mendanha transmitirá o cargo ao vice-prefeito para concorrer ao governo estadual.