BASTIDORES

Prefeito justifica exonerações de indicados de Alcides: “já tomou decisão de ser candidato [em Aparecida]”

Exonerações consolidam rompimento de relação que já estava em fissuras

Alcides Ribeiro e Vilmar Mariano: rompimento consumado nesta segunda-feira (1) (Foto: Divulgação)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) explicou porque tomou a decisão de exonerar os indicados do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) da Cidade Administrativa, como adiantado pelo Mais Goiás em coletiva com a imprensa na tarde desta segunda-feira (31/07).

Vilmar Mariano explicou que a ação é continuidade da reforma política que vem fazendo na Prefeitura de Aparecida de Goiânia e elogiou os exonerados. “Estamos terminando a nossa reforma política. Primeiro, vamos pensar na gestão, são bons secretários, mas melhorar nossa logística e também pensar nas eleições do ano que vem”, ponderou.

No entanto, passou pela decisão as movimentações que o deputado federal Alcides Ribeiro tem feito no sentido de construir sua candidatura a prefeito de Aparecida de Goiânia. “Acho que o professor Alcides já tomou uma decisão de ser candidato. Ele segue o caminho dele, eu vou seguir na gestão de Aparecida”, salientou Vilmar. 

Vilmar Mariano ainda destacou que as portas estão abertas para Alcides retornar a administração, caso demova a ideia de ser candidato do município, em 2024. “Se no momento oportuno ele quiser recompor conosco e estar no nosso projeto, ele será bem vindo”, destacou deixando aberta a hipótese de aliança futura.

Entrevista de Alcides deixou a situação insustentável

De acordo com auxiliares, duas entrevistas concedidas por professor Alcides Ribeiro no fim da semana passada, tornaram a situação insustentável. À reportagem do Mais Goiás, o parlamentar desferiu críticas à gestão, disse que faz consultas a partidos de oposição ao prefeito Vilmar Mariano e também ressaltou que, se as eleições fossem naquele momento, ele estaria candidato. Toda a situação, incomodou o gestor.

As ponderações não pegaram bem com o entorno do prefeito Vilmar Mariano que na segunda-feira decidiu acelerar o rompimento e comunicar a exoneração ao secretário de Relações Institucionais, Cláudio Heverson e o secretário de Educação, Divino Gustavo. O primeiro estava no cargo desde junho deste ano, o segundo, desde 2021 nomeado ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).