ELEIÇÃO 2022

Weslei Garcia pode ser candidato ao governo pelo PSol mais uma vez

O presidente estadual do PSol, Weslei Garcia, é pré-candidato ao governo do Estado em 2022. Segundo…

Weslei Garcia pode ser candidato ao governo pelo PSOL mais uma vez
Weslei Garcia pode ser candidato ao governo pelo PSOL mais uma vez (Foto: Reprodução / Facebook)

O presidente estadual do PSol, Weslei Garcia, é pré-candidato ao governo do Estado em 2022. Segundo ele, o partido está aberto a uma composição, mas, neste momento, a ideia é por uma candidatura própria.

Weslei teve 26.020 votos no pleito de 2018, quando o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito em primeiro turno com 1.773.185. À época, o gestor superou, ainda, Daniel Vilela (MDB), 479.180 votos; José Eliton (PSDB); 407.507 votos; Kátia Maria (PT), 271.807 votos; além de outros nomes da esquerda.

Ao Mais Goiás, Weslei diz que o PSOL tem debatido uma frente de esquerda com siglas como PSTU, PCO e UP, que são menores, mas “mais fiéis ideologicamente”. Contudo, ele declara que a sigla deve procurar e debater uma idade com o PT e outras legendas.

“O mais importante é enfrentar o ‘bolsonarismo’ e o ‘caiadismo’. Além de organizar uma boa chapa para a Assembleia Legislativa”, declara.

Assembleia

Segundo Weslei, Fabrício Rosa – que já disse articular para disputa do cardo de deputado estadual – será prioridade no partido, se entrar no páreo. “Foi o mais bem votado da esquerda em Goiânia”, lembra Weslei.

Fabrício teve 4.299 votos para vereador, mas não foi eleito. De fato, em Goiás, o PSOL não fez vereadores.

Contudo, o presidente estadual destaca que o partido, apesar de não ter chapa completa, atingiu o mínimo de candidatas, o que não houve em outras legendas. “Foram cerca de dez. Então, estamos com recurso para tentar garantir a entrada de Fabrício [na Câmara de Goiânia].”