ELEIÇÕES 2020

Zacharias Calil nega interesse em se candidatar a prefeito de Goiânia

O deputado federal Zacharias Calil, cotado para disputar as eleições para prefeito de Goiânia, destacou…

"O caminho não é esse", diz Zacharias Calil sobre exoneração de Mandetta

O deputado federal Zacharias Calil, cotado para disputar as eleições para prefeito de Goiânia, destacou em entrevista ao Mais Goiás que pretende continuar na Câmara dos Deputados. O nome dele foi citado para representar a base de apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM), na ausência de Iris Rezende (MDB) no pleito.

“Eu nunca conversei isso com o governador. Eu fico até lisonjeado, muitas pessoas nos procuram e falam do meu nome. Mas não penso nisso, a minha intenção é de continuar como deputado federal, tenho desenvolvido um trabalho na Câmara, trazendo recursos para Goiás”, disse.

Calil condena a política de ficar mudando de cargos políticos. Ele reforçou que não passou pela cabeça dele ser candidato a prefeito da capital. O parlamentar manteve posição dita ao Mais Goiás em 2019.

“Não me passou pela cabeça, eu fui eleito para ser deputado federal, não para ficar galgando de cargos, foi algo que sempre condenei e pretendo continuar com essa postura. Podemos conversar, sim, mas tem a avaliação da família, entre outras coisas. Não me passa pela cabeça ser candidato a prefeito de Goiânia”, declarou.

Caiado tem destacado que não tem feito articulações desde o início da pandemia do coronavírus. Aliado na capital, o prefeito Iris Rezende também tem destacado que o momento é inoportuno para discutir questões políticas.