Cinema

‘007’: Christopher Nolan afirma que não irá dirigir o próximo filme de James Bond

Rumores apontavam Nolan como o próximo diretor para reformular a franquia

(Foto: Divulgação)

Christopher Nolan falou que não irá dirigir o próximo filme de James Bond.

O diretor rejeitou as especulações de que ele poderia assumir a popular franquia 007 após o sucesso de estrondoso de “Oppenheimer”.

“Não, infelizmente não – não há verdade nesses rumores”, disse Nolan à Associated Press em uma entrevista enquanto promovia o lançamento para home vídeo de “Oppenheimer”, que quebrou recordes nas bilheterias com US$ 950 milhões mundialmente e se tornou a cinebiografia e filme relacionado a Segunda Guerra Mundial mais rentável do cinema.

Os fãs de Nolan entraram em frenesi depois que vários sites de entretenimento relataram em outubro que o diretor estava em negociações para dirigir “dois ou três” filmes para a franquia do espião. E o próprio Nolan há muito sugere que ele aceitaria.

“A influência desses filmes na minha filmografia é embaraçosamente aparente”, disse Nolan ao podcast Happy Sad Confused em julho. “E então não há nenhuma tentativa de fugir disso. Eu amo os filmes. Você sabe, seria um privilégio incrível fazer um. Tem que ser o momento certo em sua vida criativa onde você pode expressar o que deseja expressar e realmente se aprofundar em algo dentro das restrições apropriadas, porque você nunca iria querer assumir algo assim e fazê-lo errado. Você não gostaria de fazer um filme que não estivesse totalmente comprometido com o que você traz para a mesa de forma criativa. Então, como escritor, elenco, tudo, é um pacote completo.”