Cinema

‘A Cor Púrpura’: Adaptação musical para os cinemas ganha novo trailer oficial

Longa-metragem tem produção de Oprah Winfrey e Steven Spielberg

(Foto: Warner Bros.)

A Warner Bros. lançou um novo trailer de “A Cor Púrpura” (The Color Purple), baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer de Alice Walker e na adaptação musical da Broadway.

O filme é centrado em Celie (a versão mais jovem é interpretada por Phylicia Pearl Mpasi e a versão adulta por Fantasia Barrino, ex-integrante do American Idol), uma mulher negra que vive no sul dos Estados Unidos no início do século XX. O primeiro trailer, lançado em maio, mostrava Celie sendo separada de sua irmã Nettie (interpretada por Halle Bailey e Ciara). Ao longo de vários anos, o roteiro explora as lutas na vida pessoal das personagens.

A produtora Oprah Winfrey, que estrelou a versão cinematográfica de 1985 (e ganhou uma indicação ao Oscar por sua atuação), chamou a adaptação de 2023 de uma “celebração da irmandade”.

O filme musical acontece quase quatro décadas depois do aclamado longa dramático de Steven Spielberg lançado em 1985 nos cinemas, que também estrelou Whoopi Goldberg, Danny Glover e Margaret Avery e foi indicado a 11 prêmios do Oscar. Além de Winfrey, Spielberg também volta a produzir a versão musical, ao lado de Scott Sanders e Quincy Jones.

“A Cor Púrpura” está agendado para estrear nos cinemas dos EUA em 25 de dezembro. No Brasil, filme ainda não possui data oficial.