Cinema

Al Pacino lembra de quando recusou Star Wars apesar da quantidade enorme de dinheiro oferecida

Ator também falou sobre sua experiência em "O Poderoso Chefão"

(Foto: Divulgação)

Al Pacino recusou viajar para uma galáxia muito, muito distante.

Durante uma palestra na quarta-feira no The 92nd Street Y, em Nova York, o vencedor do Oscar lembrou que lhe foi oferecido o papel de Han Solo em “Star Wars”.

“Bem, eu recusei ‘Star Wars’. Quando eu surgi, eu era o garoto novo do quarteirão, você sabe o que acontece quando você se torna famoso. É como, ‘Dê a Al.’ Eles me dariam a rainha Elizabeth para interpretar”, disse Pacino. “Eles me deram um roteiro chamado ‘Star Wars’… Eles me ofereceram muito dinheiro. E eu não entendi nada daquilo. Eu leio… Então eu disse que não poderia fazer isso. Dei uma carreira a Harrison Ford.

REVENDO ‘O PODEROSO CHEFÃO’ APÓS 25 ANOS

Pacino também disse que recentemente reviu “O Poderoso Chefão” depois de não vê-lo por 25 anos.

Enquanto filmava o clássico da máfia, Pacino disse que Francis Ford Coppola pediu para encontrá-lo uma noite após as filmagens em um restaurante, onde o diretor estava jantando com sua família. “Eu entrei e ele disse: ‘Sabe Al, eu tinha muita fé em você. E você está falhando comigo’”, revelou Pacino. “E eu estou parado pensando ‘Que porra é essa, o que eu fiz?’”

“Vá para a Paramount”, Coppola disse a ele.

Depois de assistir à filmagem, Pacino entendeu o problema. Nas primeiras cenas do filme, o estúdio não havia percebido sua jornada interna em Michael Corleone. “Eu queria surgir do nada e, no final do filme, criar algum tipo de enigma”, disse ele. “Sua transição é o que me interessou e pensei que não conseguiria salvá-la. Depois do primeiro dia de filmagem, Diane Keaton e eu ficamos bêbados. Nós pensamos ‘É isso, nossas carreiras acabaram.’”

O que o manteve no filme? “A cena de Solozzo, onde Michael atira no policial. Coppola forçou isso, porque pensou que a Paramount estava prestes a me demitir”, disse Pacino. “Eu faço a cena, eles gostaram e me mantiveram porque atirei em alguém.”

Essa história, revelou Pacino, abrirá seu próximo livro de memórias, que ele supostamente vendeu para a Penguin Press no ano passado. Ele também disse que apenas cerca de “metade” de “The Offer”, a série da Paramount sobre a produção de “O Poderoso Chefão”, é verdade.