Cinema

‘Assassinos da Lua das Flores’: 8 Fatos interessantes sobre o novo filme dirigido por Martin Scorsese

Longa-metragem é estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro

(Foto: Apple)

Dirigido por Martin Scorsese, o filme é uma produção Apple Original Films. Em parceria com a Paramount Pictures, o longa-metragem vai estrear nos cinemas brasileiros em 19 de outubro.

1 – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

“Assassinos da Lua das Flores” (“Killers of the Flower Moon”) é um suspense policial verídico baseado em um dos primeiros casos de homicídio do FBI, quando a organização foi criada por J. Edward Hoover.

2 – APRENDERAM A FALAR O IDIOMA OSAGE

(Foto: Apple)

Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone aprenderam a falar o idioma Osage para o filme.

3 – PRIMEIRA VEZ EM QUE MARTIN SCORSESE TRABALHA JUNTO COM LEONARDO DICAPRIO E ROBERT DE NIRO EM UM MESMO FILME

Embora Martin Scorsese tenha trabalhado com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio em 16 filmes, esta é a primeira vez que os três trabalham juntos no mesmo filme – e é a primeira vez, em 30 anos, que Leonardo DiCaprio e Robert De Niro atuam juntos em um filme, depois de sua primeira colaboração em “O Despertar de um Homem” (“This Boy’s Life”).

4 – 21º LONGA DE MARTIN SCORSESE COM A EDITORA THELMA SCHOONMAKER

Esse é o 21º longa-metragem de Martin Scorsese com a editora Thelma Schoonmaker. A parceria de trabalho entre eles já dura sete décadas, e Thelma é a única mulher a receber três Oscars na categoria de edição (“Touro Indomável”, “O Aviador” e “Os Infiltrados”).

5 – O DIRETOR DE FOTOGRAFIA TRABALHOU EM VIDEOCLIPES DA TAYLOR SWIFT, ALÉM DO RECENTE SUCESSO ‘BARBIE’

O diretor de fotografia do filme, Rodrigo Prieto, foi diretor de fotografia de três videoclipes da superestrela Taylor Swift – “The Man”, “Cardigan” e “Willow”. Além de ter sido também o diretor de fotografia do maior sucesso comercial deste ano, o longa live-action “Barbie”.

6 – MESMO DIRETOR DE ARTE DO FILME ‘SANGUE NEGRO’, QUE TAMBÉM SE PASSA NA DÉCADA DE 1920

Paul Thomas Anderson sugeriu o diretor de arte Jack Fisk a Scorsese para esse projeto depois de ter trabalhado com ele em “Sangue Negro” (“There Will Be Blood”), que também se passa na década de 1920. Fisk constrói seus cenários do zero, em vez de utilizar estúdios para gravação de som ou modelos gerados por computador: tanto a casa de Hale quanto a casa de campo de Mollie foram construídas do zero.

7 – PERSONAGEM DE JESSE PLEMONS ERA UM VERDADEIRO TEXANO E TEVE PERMISSÃO DO FBI PARA USAR CHAPÉU DE COWBOY

(Foto: Apple)

O personagem que Jesse Plemons interpreta, Tom White, era um verdadeiro texano e um dos únicos agentes do FBI que J. Edgar Hoover permitiu que usasse um chapéu de cowboy.

8 – VÁRIAS ROUPAS DO FIGURINO ERAM ROUPAS QUE OS ATORES OSAGE TROUXERAM DE SUAS CASAS

Muitos dos figurinos incluíram peças que os atores Osage trouxeram de casa e que pertenceram a seus avós, que viveram durante o período retratado no filme.