Seriado

‘Batman – Caped Crusader’: Após rejeitada no HBO Max, série ganha nova casa no Amazon Prime

Seriado tem como base a clássica série dos anos 90, "Batman - The Animated Series"

“Batman: Caped Crusader” encontrou um novo lar no Amazon Prime Vídeo.

O streamer e gigante do varejo fez um pedido de duas temporadas para a série animada que foi rejeitada no HBO Max em agosto passado. “Caped Crusader” foi adquirido pela Amazon após o show ser um dos projetos cortados para redução de custos da Warner Bros. Outros streamers, incluindo Netflix, Apple e Hulu, também mostraram interesse inicial no projeto que marca uma reunião dos produtores executivos J.J. Abrams e Matt Reeves, que anteriormente colaboraram na série “Felicity” da The WB Network.

O novo show animado vem de Bruce Timm, Abrams e Reeves e foi vendida para um rival de streaming como parte dos esforços da Warner Bros. Discovery para monetizar o conteúdo vendendo projetos para compradores terceirizados.

Os representantes de todas as partes se recusaram a comentar, pois os acordos formais ainda não foram fechados.

“Batman: Caped Crusader” foi anunciado pela primeira vez em maio de 2021 e a obra é baseada na série clássica “Batman: The Animated Series”, também de Bruce Timm, e que marcou os anos 1990 – além de ser uma referência para a narrativa animada do Cavaleiro das Trevas. O roteirista de quadrinhos Ed Brubaker está entre a equipe criativa do novo seriado tendo dirigido uma sala de roteiristas além de servir como braço direito de Timm na primeira temporada que terá 10 episódios.