Cinema

Bilheteria EUA: ‘Barbie’ se mantém no topo pela terceira semana seguida e soma mais $52 milhões

Longa-metragem está se aproximando de $1 bilhão em bilheteria

(Foto: Warner Bros.)

“Barbie” superou as bilheterias pelo terceiro fim de semana consecutivo, derrotando os estreantes “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” e “Megatubarão 2”.

O longa com Margot Robbie somou notáveis US$ 52 milhões em seu terceiro fim de semana de lançamento, uma queda de apenas 43% em relação ao fim de semana anterior. “Barbie” gerou até agora US$ 459 milhões na América do Norte e em breve ultrapassará a marca de US$ 1 bilhão mundialmente.

“Oppenheimer” de Christopher Nolan também se manteve forte em sua terceira semana em cartaz com mais US$ 28,7 milhões, caindo apenas 39% em relação ao fim de semana passado e elevando as vendas domésticas de ingressos para US$ 228 milhões na América do Norte. Mundialmente, o filme possui uma bilheteria total de US$ 552 milhões até agora, tornando-se o sexto filme do diretor a ultrapassar a marca de US$ 500 milhões. “Oppenheimer”, que continua sendo uma força em Imax, ficou em terceiro lugar nas bilheteria domésticas, atrás da sequência “Megatubarão 2” e à frente de “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”.

“Megatubarão 2” estreou em segundo lugar com US$ 30 milhões. É um começo decente, embora uma queda significativa em relação ao filme original de 2018, que estreou com $ 45 milhões e se tornou um sucesso surpresa com $ 530,5 milhões em todo o mundo. O novo filme teve um orçamento de US$ 130 milhões, então a Warner Bros. está apostando em uma forte bilheteria internacional para compensar seu investimento.

Em quarto lugar, “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” arrecadou sólidos $ 28 milhões e $ 43 milhões nos primeiros cinco dias de lançamento. O longa custou US$ 70 milhões para ser feito, portanto, não vai ser difícil se pagar. No Brasil, o filme chega aos cinemas em 31 de agosto.

O remake de “Mansão Mal-Assombrada” da Disney caiu para a quinta posição, com apenas mais US$ 9 milhões em 3.740 cinemas, uma queda de 63% em relação à estreia. O filme que curiosamente foi lançado em julho e não na época de Halloween, arrecadou até agora decepcionantes US$ 42 milhões na América do Norte e US$ 59 milhões mundialmente até o momento. Com orçamento US$ 150 milhões, o longa está se tornando outro recente fracasso para a Disney nos cinemas.