Cinema

Brendan Freaser revela que perdeu o papel do Superman por causa de ‘políticas de estúdio’

Projeto estava sendo desenvolvido por J J. Abrams

(Foto: Divulgação)

Brendan Fraser revelou durante uma entrevista no programa de Howard Stern que ele quase interpretou o Superman no cinema.

O ator de 54 anos refletiu sobre o processo de audição para o papel do lendário personagem da DC Comics em um projeto que estava, na época, sendo desenvolvido por J.J. Abrams.

“Todo mundo na cidade estava lendo para o Superman. Eles estavam testando seis ou sete caras em 2002 ou 2003”, disse Fraser na entrevista, lembrando que o falecido Paul Walker também estava cotado para o papel. “É claro que é uma oportunidade incrível e transformadora, mas eu tive que me reconciliar com, ‘Ok, digamos que você consiga o emprego para ser o Homem de Aço. Isso vai ficar gravado na sua lápide. Você está bem com isso? Você será para sempre conhecido como o Homem de Aço.’ Havia uma espécie de barganha faustiana envolvida, e acho que inerentemente eu não queria ser conhecido por apenas uma coisa, porque me orgulho da diversidade durante toda a minha vida profissional.”

O ator de “A Múmia” expressou desapontamento por perder a chance de se juntar à série de grande sucesso, embora ele diga que a razão pela qual não conseguiu o papel “tinha a ver com baboseiras e política do estúdio e, provavelmente, inerentemente, no meu teste de tela. … Acho que é por isso que você testa – eles podiam ver que eu estava lá apenas 98 por cento.”

Fraser foi indicado ao Oscar de Melhor Ator este ano pelo drama “A Baleia” – que ainda não possui data de estreia no Brasil.