Luto

Christian Oliver, ator em ‘Speed Racer’, e suas duas filhas morrem em acidente de avião no Caribe

Oliver tinha 51 anos

O ator Christian Oliver, suas duas filhas e o piloto morreram em um acidente de avião perto de uma ilha caribenha na quinta-feira, anunciou a Força Policial Real de São Vicente e Granadinas.
(Foto: Divulgação)

O ator Christian Oliver, suas duas filhas e o piloto morreram em um acidente de avião perto de uma ilha caribenha na quinta-feira, anunciou a Força Policial Real de São Vicente e Granadinas.

Oliver, cujo nome verdadeiro era Christian Klepser, tinha 51 anos. Suas filhas, Madita Klepser e Annik Klepser, tinham 10 e 12 anos, respectivamente. O piloto Robert Sachs também morreu no acidente. Eles eram os únicos passageiros a bordo do avião.

A aeronave era um pequeno avião monomotor de propriedade e pilotado pela Sachs. Ele caiu a uma milha náutica a oeste de Petit Nevis, uma pequena ilha nas Granadinas, na tarde de quinta-feira. O avião partiu do aeroporto J.F. Mitchell em Paget Farm, Bequia, ilha das Granadinas, por volta das 12h11 com destino a Santa Lúcia.

“Momentos após a decolagem, a aeronave passou por dificuldades e caiu no oceano”, escreveu a Força Policial Real de São Vicente e Granadinas em um comunicado. “Pescadores e mergulhadores da Fazenda Paget foram ao local do incidente em seus barcos para prestar assistência. A Guarda Costeira SVG foi informada e viajou rapidamente para Paget Farm, Bequia, para liderar os esforços de resgate.”

Os corpos de Oliver, suas filhas e Sachs foram recuperados pela Guarda Costeira e posteriormente declarados mortos por um médico. Eles foram transportados para St. Vincent e levados ao necrotério de Kingstown, onde serão feitos exames post-mortem para determinar as causas da morte.

Oliver teve dezenas de créditos em seu nome desde a década de 1990 até a década de 2020. Ele apareceu recentemente em “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” do ano passado e interpretou o piloto de corrida Snake Oiler em “Speed Racer” (2008). Ele também teve papéis em “Sense8”, “Inspetor George Gently”, “The Baby-Sitters Club”, “Saved by the Bell: The New Class” e muito mais.