Cinema

Christopher Nolan diz ‘não’ para dirigir outro filme de super-herói

Nolan dirigiu a trilogia Batman O Cavaleiro das Trevas

(Foto: Divulgação)

Christian Bale provavelmente não vai interpretar o Batman novamente depois de “Batman Begins”, “O Cavaleiro das Trevas” e “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. O ator vencedor do Oscar disse ao ScreenRant no verão passado que só interpretaria Batman pela quarta vez se o diretor Christopher Nolan estivesse dirigindo, mas Nolan não parece estar interessado em retornar ao gênero de quadrinhos. O YouTuber HugoDécrypte perguntou a Nolan se ele faria “outro filme de super-herói”. Nolan respondeu sem rodeios: “Não”.

A pergunta surgiu durante uma rodada rápida em que HugoDécrypte também perguntou ao cineasta de “Oppenheimer” se ele “poderia fazer um programa de TV um dia”. Nolan também respondeu “não”. O diretor não foi tão definitivo quando perguntado se gostaria de dirigir um filme de “Star Wars”. Nolan deixou de dar uma resposta.

“Eu tinha um pacto com Chris Nolan”, acrescentou Bale na época. “Dissemos: ‘Ei, olha. Vamos fazer três filmes, se tivermos a sorte de fazer isso. E então vamos embora. Não vamos demorar muito nisso.’ Na minha cabeça, seria incrível se Chris Nolan dissesse a si mesmo: ‘Quer saber, eu tenho outra história para contar.’ E se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro.”

Fazer outro filme do Batman exigiria que Nolan voltasse para a Warner Bros., que detém os direitos do super-herói da DC. Warner Bros. foi o estúdio de Nolan por mais de uma década, até que ele saiu após o polêmico lançamento de “Tenet” durante a pandemia do Covid-19 e sua decisão de estrear todos os seus filmes de 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente. Nolan então foi para a Universal para seu próximo drama sobre o criador da bomba atômica intitulado “Oppenheimer”.