Cinema

‘Deadpool 3’: Diretor diz que ‘cena chave’ do filme é inspirada em Star Wars

Longa-metragem ainda está agendado para estrear em maio de 2024

(Foto: Disney-Marvel)

O diretor de “Deadpool 3”, Shawn Levy, está se inspirando em uma galáxia muito, muito distante para uma de suas cenas mais importantes.

Em uma reportagem para a Esquire, Levy refletiu sobre o “evento autêntico e comunitário” que é assistir a um filme de grande sucesso em um cinema lotado e como isso faz com que os espectadores se emocionem tanto com o que está na tela quanto com as pessoas ao seu redor. Para provar seu ponto de vista, o cineasta relembrou o silêncio atordoante que o cercou enquanto assistia Luke Skywalker e Darth Vader interagirem em “O Retorno de Jedi”, de 1983.

“Lembro-me vividamente da cena em que Luke está se escondendo de Vader na sala do Imperador e Vader faz o discurso que termina com ‘Se você não se voltar para o lado negro, então talvez sua irmã o faça.’ Foi um silêncio mortal. Um silêncio absoluto”, escreveu Levy, observando que os “quarenta segundos de quietude do público, depois o espetáculo e a emoção” que se desenrolaram na tela permanecem gravados “não apenas em meus olhos, mas em meu coração.”

É essa cena em particular – e a emoção visceral que ela atraiu da multidão – que Levy prestará homenagem durante um momento crucial em “Deadpool 3”.

“Em uma cena importante do filme, eu disse à minha equipe de dublês e equipe: ‘Pessoal, este é o momento Jedi’”, disse ele. “Peguei aquela cena de Vader e Luke no meu celular e reestudei como foi fotografada, como foi bloqueada, o enquadramento, o ritmo.”

Levy, que está desenvolvendo seu próprio filme Star Wars, observou que os fãs mais atentos poderão “ver a cena do meu filme Deadpool” que o inspirou anos atrás. Ele acrescentou: “Essa é uma memória para sempre. E isso é um tesouro.”

“Deadpool 3”, que apresenta o retorno de Ryan Reynolds como o herói título e Hugh Jackman como Wolverine, interrompeu a produção em julho devido à greve dos atores em andamento. O filme, que também é estrelado por Emma Corrin e Rob Delaney, ainda está previsto para ser lançado nos cinemas em 3 de maio de 2024.