Cinema

‘Deadpool 3’: Diretor revela que vários nerds trabalharam na criação da roupa icônica do Wolverine para ser bem fiel aos quadrinhos

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em maio de 2024

(Foto: Disney-Marvel)

O diretor de “Deadpool 3”, Shawn Levy, disse à Entertainment Weekly que uma legião de nerds o ajudaram a desenvolver com precisão aos quadrinhos o traje do Wolverine usado por Hugh Jackman no ainda inédito terceiro filme do personagem interpretado por Ryan Reynolds.

“Como o resto do mundo, esperei duas décadas para ver Wolverine em um filme inteiro com Deadpool, e não sei se esta é nossa última chance de ter este Wolverine na tela, então eu ia ter absoluta certeza que usar o traje amarelo e azul e fazer direito”, disse Levy à EW no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2023, em uma entrevista para sua próxima série da Netflix baseada no romance “Toda a luz Que Não Podemos Ver”.

Fotos do set do filme vazaram no início deste ano, provocando o retorno de Jackman como o famoso personagem dos quadrinhos ao lado de Deadpool, de Ryan Reynolds. O ator australiano interpretou Wolverine pela primeira vez no sucesso de super-heróis de 2000, “X-Men“, e apareceu em vários episódios da franquia até “Logan”, de 2017. Ele vai reprisar o personagem no terceiro longa de Deadpool, desta vez vestindo o traje clássico dos quadrinhos e também visto na série animada dos X-Men dos anos 90.

Levy explica que ele e sua equipe passaram por “múltiplas, múltiplas, múltiplas iterações e ajustes” para garantir que o traje ficasse correto. “Também ajuda o fato de eu estar fazendo esse filme dentro do MCU, então tenho acesso a um exército dos nerds mais nerds disponíveis para um projeto da Marvel”, continua ele.

“Deadpool 3” está agendado para estrear nos cinemas em 3 de maio de 2024.