MCU

Don Cheadle revela que só teve duas horas para decidir se ia participar do Universo Cinematográfico da Marvel

Ator entrou em "Homem de Ferro 2" para substituir Terrence Howard no papel de James Rhodes

(Foto: Marvel)

Don Cheadle pode não ser um dos seis Vingadores originais, mas ele tem sido um dos pilares do Universo Cinematográfico da Marvel por 12 anos e contando. Cheadle estreou como James “Rhodey” Rhodes/Máquina de Combate em “Homem de Ferro 2” de 2010, substituindo Terrence Howard. Em uma nova entrevista retrospectiva para a revista GQ, Cheadle disse que a Marvel deu a ele apenas duas horas para decidir se ele queria se juntar a “Homem de Ferro 2” e assinar um contrato de seis filmes com o estúdio.

“Eu estava na festa de aniversário de laser tag do meu filho”, disse Cheadle. “Eles me ligaram e disseram: ‘É isso que está acontecendo e estamos fazendo a oferta. Se você não disser sim, então vamos para a próxima pessoa. Isso vai acontecer muito rápido. Por que você não tira uma hora e decide se quer fazer isso.’ Era um contrato de seis filmes! Em uma hora eu tenho que decidir?”

Cheadle perguntou à Marvel quais seriam os cinco filmes adicionais, ao que a Marvel disse: “Serão esses Vingadores e é isso, então você tem que dizer sim ou não”. Cheadle perguntou qual seria a trajetória de seu personagem, ao que a Marvel respondeu: “Não sabemos nada disso, mas é isso, então você tem uma hora.”

Somente quando Cheadle explicou que estava na festa de aniversário de seu filho, a Marvel estendeu a linha do tempo para duas horas. O ator acrescentou: “Então, jogamos laser tag por duas horas e eu estava conversando com minha esposa e pensamos sobre isso, conversamos com meu agente e tentamos obter o máximo de informações possível”.

Cheadle aceitou o papel, que o lançou no mundo do CGI e do cinema em tela verde. O ator disse que a Marvel não está tão longe de uma tarifa mais dramática em sua essência, explicando: “Você está tentando fazer a mesma coisa sempre, que é tentar criar circunstâncias para seu personagem entrar em sua própria cabeça, para que você acredite no que está fazendo, e então o público poder acreditar.”

Depois de 12 anos como ator coadjuvante do MCU, Cheadle está se preparando para liderar o próximo filme “Armor Wars”. Cheadle disse sobre o projeto: “Em cada filme sucessivo, ele sai cada vez mais da sombra de Tony e se torna sua própria pessoa. Mas ainda não exploramos quem ele é e realmente investigamos isso ainda. É para isso que serve o filme.”