Cinema

‘Duna 3’ está em desenvolvimento na Warner Bros.

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento divulgada

Às vezes, os sonhos se tornam realidade. Isso é verdade tanto para Paul Atreides quanto para o diretor Denis Villeneuve, que agora fará seu terceiro filme de
(Foto: Warner Bros.)

Às vezes, os sonhos se tornam realidade. Isso é verdade tanto para Paul Atreides quanto para o diretor Denis Villeneuve, que agora fará seu terceiro filme de “Duna”.

A Legendary confirmou que está atualmente desenvolvendo um terceiro longa da franquia de ficção científica baseada nos romances originais de Frank Herbert e também está em negociações com Villeneuve para adaptar o livro de não ficção de Annie Jacobsen, “Nuclear War: A Scenario”, depois disso.

Villeneuve disse à EW pela primeira vez em 2021 que seu objetivo o tempo todo era fazer três filmes de Duna. “Duna: Parte Dois” completou a adaptação do romance de ficção científica original de Frank Herbert de 1965, mas Herbert escreveu cinco sequências antes de sua morte em 1986 (seu filho Brian Herbert e Kevin J. Anderson, desde então, adicionaram muitos livros adicionais à franquia). A primeira sequência de Herbert, “Duna Messiah”, de 1969, é o que Villeneuve quer adaptar para seu terceiro filme da série cinematográfica.

“Sempre imaginei três filmes”, disse Villeneuve à EW na época. “Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para homenageá-la, acho que seriam necessários pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom.”

“Dune Messiah” também apresenta papéis mais importantes para personagens que os espectadores acabaram de conhecer em “Duna: Parte Dois”, como a princesa Irulan (Florence Pugh) e a irmã de Paul, Alia (Anya Taylor-Joy). Também daria continuidade à história da crescente desilusão entre Chani (Zendaya) e os Atreides (Timotée Chalamet).