Streaming

‘Elementos’ é a melhor estreia de um filme no Disney+ em 2023

Longa-metragem já está disponível para assistir no streaming

(Foto: Disney-Pixar)

“Elementos” alcançou a maior estreia em streaming para um filme no Disney+ até agora este ano, anunciou a Disney esta semana. Isso segue a jornada de bilheteria do longa, que começou de forma desfavorável como a pior estreia nos cinemas para um filme da Pixar, mas a produção foi ganhando força no boca a boca e finalizou sua corrida nos cinemas com US$ 484 milhões globalmente.

De acordo com a Disney, “Elementos” teve 26,4 milhões de visualizações – ou, dito de outra forma, tempo de exibição equivalente a tantas exibições completas do filme – em todo o mundo nos primeiros cinco dias de streaming.

Assim como seu concorrente Netflix, o Disney+ divide o tempo total de exibição pelo tempo de execução do título. Para efeito de comparação, a Disney divulgou na semana passada que o live-action “A Pequena Sereia” chegou ao serviço com 16 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias. A recente estreia do primeiro episódio da série de Star Wars, “Ahsoka” arrecadou 14 milhões de visualizações em cinco dias. A empresa não revelou dados de “Red – Crescer É Uma Fera”, mas disse que “Elementos” ostenta a melhor abertura para um filme de animação desde aquele longa, que estreou diretamente no Disney+ em março de 2022.

“Elementos” é do diretor Peter Sohn e se passa na Cidade Elemental, um lugar ocupado por residentes do Fogo, da Água, da Terra e do Ar.