Premiação

Emmy 2023 ganha nova data para janeiro de 2024 por causa das greves em Hollywood

Show acontecerá em 15 de janeiro de 2024

(Foto: Emmy)

O Emmy oficialmente tem uma nova data: o 75º Emmy Awards mudará para segunda-feira, 15 de janeiro de 2024. Isso coloca a cerimônia no Dia de Martin Luther King Jr., e também significa que finalmente irá ao ar quase quatro meses depois que a transmissão foi originalmente planejada para 18 de setembro.

Como a Variety relatou pela primeira vez, quando ficou claro que as greves do Sindicato dos Roteiristas (WGA) e do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) provavelmente empurrariam o Emmy para fora de setembro, a Fox estava focada em um adiamento para janeiro, enquanto a TV Academy pressionava para novembro. Mas sem negociações atualmente agendadas entre os estúdios e os dois sindicatos, parece que uma paralisação do trabalho continuará por algum tempo – e novembro parece ainda muito em cima da hora. Mais recentemente, os anunciantes do Emmy foram informados de que a data de setembro definitivamente não aconteceria, preparando o terreno para o anúncio de hoje.

Agora, a nova data coloca o Emmy bem no meio da temporada de premiações de início de ano, junto com Globo de Ouro e o Critics Choice Awards. E isso pode levar a mais conflitos: como parte do anúncio, a TV Academy também anunciou que o Creative Arts Emmy Awards passaria para sábado, 6 de janeiro e domingo, 7 de janeiro.