Seriado

‘Game of Thrones’: Nova série prequel está em desenvolvimento na HBO

A história se passará 300 anos antes de "Game of Thrones"

(Foto: HBO)

Uma nova prequel de “Game of Thrones” sobre a conquista de Westeros por Aegon I Targaryen está sendo ativamente discutida na HBO, a Variety soube exclusivamente de fontes.

Como o projeto está em seus estágios iniciais, nenhum roteirista está atualmente contratado, embora fontes digam que a busca está em andamento, já que a HBO está ansiosa para seguir em frente e colocá-lo em desenvolvimento. Fontes também dizem que pode haver um componente de longa-metragem no projeto, ou seja, a HBO e a Warner Bros. produziriam um longa-metragem que levaria à série em potencial, embora os planos permaneçam em andamento no momento.

O show contaria a história de como Aegon e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, usaram seu exército e seus três dragões para conquistar seis dos sete reinos de Westeros, com exceção de Dorne. Ao fazer isso, Aegon I se tornou o primeiro rei de Westeros, o primeiro a se sentar no Trono de Ferro e o fundador da Dinastia Targaryen. Esses eventos ocorreram aproximadamente 300 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”.

A HBO se recusou a comentar.

PROJETOS DERIVADOS DE ‘GAME OF THRONES’

Este seria o mais recente projeto baseado em Westeros na HBO. Após o sucesso global de “Game of Thrones”, o canal passou a desenvolver diversas séries ambientadas no mundo criado pelo autor George R.R. Martin.

Dos inúmeros projetos anunciados ao longo dos anos, o único a avançar até hoje foi “A Casa do Dragão”. Esse programa estreou sua primeira temporada em agosto de 2022, ganhando uma rápida renovação da segunda temporada menos de uma semana após o lançamento. A 2ª temporada está atualmente em produção.

O único outro projeto de “Game of Thrones” a ter qualquer filmagem até o momento foi o piloto abandonado sobre a Longa Noite, estrelado por Naomi Watts. Esse projeto acabou sendo descartado em 2019, no mesmo dia em que “A Casa do Dragão” recebeu luz verde.