Carreira

‘George, O Rei da Floresta’: Brendan Fraser revela porque não aceitou fazer a sequência

O filme live-action da Disney foi lançado em 1997 nos cinemas

(Foto: Disney)

Brendan Fraser poderia ter vestido sua tanga minúscula mais uma vez para uma sequência de “George, o Rei da Floresta”, mas o ator brinca que a Disney não foi capaz de pagar a ele o suficiente para fazê-lo.

“Acho que George teve um remake, e eles construíram uma piada de que o estúdio era muito mão de vaca para me contratar, o que não era impreciso”, disse Fraser à Entertainment Weekly quando questionado sobre possíveis sequências de seus amados projetos anteriores.

Embora a Disney não tenha respondido ao pedido de comentário da Entertainment Weekly, o ator de 54 anos disse que o estúdio queria que ele repetisse seu papel na continuação do filme original de 1997 do diretor Sam Weisman.

“Fui abordado. Não me lembro o que estava fazendo na época, mas senti que queria fazer em vez disso ‘O Americano Tranquilo’ com Michael Caine e filmar o primeiro filme de faroeste no Vietnã, dirigido por Phillip Noyce, para contar uma história infinitamente americana”, continua Fraser. “Estou sempre fazendo escolhas diferentes e, espero, que isso mantenha a mim e o público interessados. Com um pouco de distância, acho que todas elas me levaram cumulativamente ao lugar em que estou agora.”

Em seu novo filme “A Baleia”, de Darren Aronofsky, Fraser interpreta Charlie, um professor de inglês recluso com um distúrbio alimentar compulsivo, que tenta se reconectar com a filha distante nos últimos dias de sua vida. Muitos elogiaram a atuação poderosa e transformadora de Fraser no drama como um retorno aos holofotes para a estrela da franquia “A Múmia”, embora ele não veja da mesma maneira.

“As carreiras sobem e descem em um vale e uma trajetória de pico, mas acredito que está sempre em ascendência. Eu nunca estive assim tão longe, é a resposta curta, e a resposta [filosófica] é, realmente, eu estava longe ou o mundo estava longe de mim? Vou te dar a resposta: não importa”, explica ele, e acrescenta que, além de estrelar a série “Doom Patrol” da DC e “The Affair” da Showtime, ele se manteve ocupado com projetos que o interessava em um nível pessoal. “O importante é que, por desígnio ou acidente, o tempo que levei para chegar ao lugar onde eu poderia interpretar Charlie fielmente com a dignidade, autenticidade e honestidade que isso exige poderia não estar à minha disposição se eu não tivesse passado por esta jornada.”

“A Baleia” ainda não possui data de lançamento oficial no Brasil.