Streaming

‘Glass Onion’: Diretor Rian Johnson não gostou da adição do subtítulo ‘Um Mistério Knives Out’

Filme já está disponível para assistir na Netflix

(Foto: Netflix)

Quando se trata da aclamada sequência de “Entre Facas e Segredos” (ou Knives Out no original) de Rian Johnson, o diretor confessa que não gostou da necessidade de acrescentar o subtítulo “Um Mistério Knives Out” para a sequência cujo título principal é “Glass Onion”. Falando ao The Atlantic após a estreia do filme em 23 de dezembro na Netflix, Johnson expressou frustração com o ocorrido.

“Tentei muito torná-los independentes”, disse Johnson sobre seus filmes “Knives Out”, a única sobreposição entre o original de 2019 e sua sequência de 2022 é o personagem detetive interpretado por Daniel Craig. “Honestamente, estou chateado por termos ‘Um Mistério Knives Out’ no título. Você sabe? Eu quero que seja chamado apenas de ‘Glass Onion’.”

“Eu entendo e quero que todos que gostaram do primeiro filme saibam que este é o próximo da série, mas também, todo o apelo para mim é que é sempre um novo romance da prateleira”, acrescentou Johnson. “Mas há uma gravidade de mil sóis em relação à narrativa serializada.”

“Glass Onion”, que está no topo da lista diária dos mais assistidos da Netflix desde sua estreia no streaming, apresenta um mistério totalmente novo e um conjunto de suspeitos também novos, incluindo Dave Bautista, Janelle Monae, Kathryn Hahn, Kate Hudson e Edward Norton, entre outros. Johnson disse que ama tanto os finais que não queria que o nome “Knives Out” continuasse após o final do original de 2019, que rendeu a Johnson uma indicação ao Oscar de roteiro original.

Johnson e Craig já assinaram um acordo para desenvolver um terceiro filme da franquia para a Netflix. Basta dizer que “Um Mistério Knives Out” provavelmente permanecerá no título do terceiro longa, embora não seja a preferência de Johnson. O roteirista e diretor disse à Variety no início deste ano que não colocará um limite no número de filmes “Knives Out” que ele pretende fazer, desde que cada entrada na franquia permaneça uma história independente.