Premiação

Globo de Ouro 2023: Ke Huy Quan agradece Spielberg por tê-lo descoberto em ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’

Ator venceu como Melhor Ator Coadjuvante por "Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo"

(Foto: Divulgação)

Ke Huy Quan agradeceu o seu diretor de “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, Steven Spielberg, por abrir as portas para ele em Hollywood durante seu discurso de aceitação do Globo de Ouro de 2023.

“Fui criado para nunca esquecer de onde vim e sempre lembrar quem me deu minha primeira oportunidade. Estou muito feliz em ver Steven Spielberg aqui esta noite. Steven, obrigado”, disse Quan ao subir ao palco na noite de terça-feira para recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no sucesso de 2022, “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”. Spielberg olhou da plateia e mandou um beijo para sua estrela de Indiana Jones 2.

Ele ainda expressou gratidão por seu recente ressurgimento de carreira, já que “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” marcou seu primeiro papel importante em um filme americano em quase quatro décadas.

“Quando comecei minha carreira como ator infantil em Indiana Jones e o Templo da Perdição, me senti muito sortudo por ter sido escolhido. À medida que envelheci, comecei a me perguntar se era isso, se era apenas sorte”, disse o 51 anos continuou. “Por muitos anos, tive medo de não ter mais nada a oferecer; não importa o que eu fizesse, nunca superaria o que conquistei quando criança. Felizmente, mais de 30 anos depois, dois caras pensaram em mim. Eles se lembraram desse garoto, e eles me deram a oportunidade de tentar novamente.”

(Foto: Divulgação)
Ke Huy Quan como Short Round em “Indiana Jones e o Templo da Perdição” (1984) – (Foto: Disney)