Cinema

‘Gran Turismo’: Filme baseado no game ganha primeiro trailer oficial

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em agosto deste ano

(Foto: Divulgação)

O primeiro trailer de “Gran Turismo” do diretor Neil Blomkamp, adaptado da popular franquia de videogame PlayStation, foi liberado na internet.

Blomkamp, cujos notáveis créditos de direção incluem “Distrito 9” e “Elysium”, abandona seu típico tema de ficção científica para abordar o filme de corrida esportivo. Baseado em uma história real, “Gran Turismo” segue um jovem adolescente que é obcecado por jogar videogame de corrida e gradualmente leva suas habilidades de controle para uma pista de corrida real com a esperança de se tornar um piloto profissional de carros de corrida.

Archie Madekwe interpreta o personagem principal do filme, com David Harbour como seu treinador de corrida, Djimon Hounsou como o pai do adolescente e Orlando Bloom como um executivo de marketing de automobilismo. Darren Barnet interpreta um respeitado piloto da GT Academy que se sente ameaçado pelo sucesso crescente do adolescente.

A franquia de videogame de simulação de corrida começou em 1997 com uma entrada autointitulada do desenvolvedor Polyphony Digital, liderada por Kazunori Yamauchi. Os jogos enfatizam o realismo, com simulações que refletem as aparências da vida real e as performances de veículos licenciados. A franquia acumulou 14 entradas desde sua estreia em 1997, e suas vendas de mais de 80 milhões de unidades a tornaram a franquia de videogame mais vendida para a Sony e a marca PlayStation.

O roteiro do filme foi escrito por Jason Hall e Zach Baylin. Asad Qizilbash, Carter Swan, Doug Belgrad e Dana Brunetti produziram o longa com a Columbia Pictures, PlayStation Productions, Trigger Street Productions e 2.0 Entertainment.

“Gran Turismo” está agendado para estrear nos cinemas em 11 de agosto deste ano. Confira o trailer abaixo: