Seriado

‘Grey’s Anatomy’ é renovada para a 20ª temporada

A 19ª teve a saída de seu elenco principal a atriz Ellen Pompeo, a então protagonista do show

(Foto: ABC)

As portas do Grey Sloan Memorial permanecerão abertas por mais um ano.

A ABC encomendou a 20ª temporada de “Grey’s Anatomy”, sua série com roteiro de horário nobre mais longa. O drama do hospital também nomeou Meg Marinis como showrunner para a temporada 2023-24; ela substituirá Krista Vernoff, que está se afastando de Grey’s e seu spinoff Station 19 no final de suas corridas nesta primavera.

Marinis está com Grey’s Anatomy desde sua terceira temporada e trabalhou desde o início de seu mandato como assistente de produção de um escritor. Ela então trabalhou como assistente de roteirista e pesquisadora médica antes de subir na cadeia de comando para produtora-executiva, um título que ocupou nas últimas quatro temporadas. Marinis escreveu mais de 25 episódios do show.

O seriado nesta 19ª temporada viu a saída de sua atriz principal Ellen Pompeo como membro do elenco em tempo integral (embora ela continue sendo uma produtora-executiva e narradora do programa) ao apresentar uma nova classe de médicos.

“Grey’s Anatomy”, criado por Shonda Rhimes, estreou em março de 2005 e foi um sucesso instantâneo para a ABC, ajudando a alimentar o renascimento da rede em meados dos anos 2000, ao lado de programas como “Desperate Housewives” e “Lost”. É o drama médico do horário nobre mais antigo da história da rede de TV americana; o episódio de 23 de março foi o 411º.