Cinema

‘Homem-Aranha’: Willem Dafoe está aberto para voltar como Duende Verde em novos filmes

Ator apareceu recentemente como o vilão em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"

(Foto: Divulgação)

Willem Dafoe não descarta aparecer pela terceira vez como o icônico vilão do Homem-Aranha, Norman Osborne/Duende Verde. O amado papel do ator em “Homem-Aranha” de Sam Raimi continua sendo sua atuação mais reconhecível, e ele reprisou o personagem com ótimas críticas em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” de 2021. Dafoe disse em uma entrevista recente para promover seu novo thriller, “Inside”, que o retorno como o famoso vilão do Homem-Aranha não está fora de questão.

“Se tudo estiver nos conformes, com certeza”, disse Dafoe. “Quero dizer, esse é um ótimo papel. Gostei do fato de ser um papel duplo nas duas vezes. Vinte anos atrás, e bem recentemente, ambas as vezes [foram] experiências muito diferentes, mas eu me diverti muito em ambas.”

Durante sua turnê de divulgação de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, em que seu Duende Verde se reuniu na tela com o Homem-Aranha de Tobey Maguire e se tornou um vilão do Homem-Aranha de Tom Holland, Dafoe disse que sua principal estipulação para reprisar o vilão era que ele não fosse uma aparição rápida.

“Eu realmente não queria fazer uma participação especial”, disse Dafoe ao The Mary Sue na época. “Eu queria ter certeza de que havia algo substancial o suficiente para fazer que não fosse apenas uma ponta do chapéu. E a outra coisa foi, eu disse que realmente queria que houvesse ação – eu queria participar de cenas de ação. Porque isso é muito divertido para mim. É a única maneira de enraizar o personagem. Caso contrário, torna-se apenas uma série de memes.”

Dafoe não está sozinho em deixar a porta aberta para o retorno de seu personagem Homem-Aranha. Tobey Maguire revelou em janeiro que está mais do que ansioso para voltar como o famoso lançador de teias para o que seria sua quinta volta como super-herói.

“Eu amo esses filmes e amo todas as diferentes séries”, disse Maguire. “Se esses caras me ligassem e dissessem: ‘Você apareceria hoje à noite para sair e fazer o papel?’ ou ‘Você apareceria para fazer este filme ou ler uma cena ou fazer uma coisa do Homem-Aranha?’ ‘sim!’ Porque por que eu não iria querer fazer isso?”