Cinema

‘Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ consegue aprovação do Sindicato dos Atores para elenco divulgar filme durante greve

Longa-metragem chega aos cinemas em novembro de 2023

(Foto: Lionsgate)

Rachel Zegler e Tom Blyth podem oficialmente dar as boas-vindas aos fãs de volta à Panem.

A prequel de “Jogos Vorazes”, “A Balada de Pássaros e Cobras”, recebeu um acordo provisório do Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA), o que significa que as estrelas Zegler, Blyth, Viola Davis, Peter Dinklage e Hunter Schafer podem promover o filme antes de sua estreia nos cinemas brasileiros em 15 de novembro.

Não está claro por que o acordo foi concedido tão perto da data de lançamento do filme. Mas o aumento tardio na publicidade pode ser uma grande ajuda para levar as pessoas ao cinema na época do Dia de Ação de Graças. A produção de “A Balada dos Pássaros e das Cobras” custou US$ 100 milhões e representa uma aposta porque é o primeiro filme da franquia bilionária sem Jennifer Lawerence.

Em meio à greve dos atores em curso, filmes estrelados que não conseguiram acordos provisórios – como a comédia da Sony “Dinheiro Sujo”, com Seth Rogen, Pete Davidson e America Ferrera – têm lutado nas bilheterias sem tapetes vermelhos espalhafatosos ou talk shows. Outras propriedades de grande orçamento, como “Duna: Parte Dois”, foram transferidas para 2024 porque Timothee Chalamet e Zendaya não seriam capazes de falar sobre a sequência da Warner Bros.

Até agora, mais de 100 filmes, incluindo “Priscilla” e “The Iron Claw”, da A24, bem como o drama de corrida “Ferrari”, de Michael Mann, obtiveram acordos provisórios em meio à greve. Para obter um acordo provisório, os produtores devem operar de forma independente das empresas pertencentes à Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão e concordar com os termos propostos pela guilda nas suas negociações. Como a Lionsgate, que apoia “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, não faz parte do AMPTP, seus lançamentos nos cinemas são elegíveis.

“Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” está agendado para chegar aos cinemas do Brasil em 15 de novembro de 2023.