Cinema

‘Jovens Titãs’ vai ganhar filme live-action da DC

O longa-metragem ainda não possui data de lançamento, diretor e nem elenco anunciados

(Foto: Warner Bros.)

“Jovens Titãs”, os heróis da DC que começaram como companheiros adolescentes de seus colegas mais famosos e icônicos, estão recebendo seu próprio filme de ação live-action nos estúdios DC liderados por James Gunn e Peter Safran.

A divisão de filmes de quadrinhos da Warner Bros. Discovery contratou Ana Nogueira para escrever o roteiro do projeto. A contratação inclui ainda mais a atriz e dramaturga que virou roteirista na família DC, já que ela já está escrevendo “Supergirl: Mulher do Amanhã”.

Os Jovens Titãs foram introduzidos pela primeira vez em meados da década de 1960 e apresentavam Robin, Kid Flash e Aqualad, bem como Moça Maravilha. Outros adolescentes, como Speedy, o companheiro do Arqueiro Verde, juntaram-se às aventuras mais tarde. Os quadrinhos eram jovens e não foram considerados grandes vendedores até o relançamento de Marv Wolfman e George Perez na década de 1980.

Jovens Titãs se tornou uma franquia de mídia de sucesso inesperada graças ao desenho “Teen Titans Go!”, uma versão cômica e cheia de metalinguagem. A série animada teve oito temporadas no Cartoon Network, exibindo cerca de 400 episódios. A série também gerou um longa-metragem, “Teen Titans Go! To the Movie”, que estreou nos cinemas em julho de 2018. Os personagens também já apareceram em videogames, entre outras mídias.

O longa-metragem ainda não possui data de lançamento, diretor e nem elenco anunciados.