Cinema

Lucrecia Martel: Diretora revela que foi chamada para dirigir ‘Viúva Negra’ mas Marvel não queria que ela dirigisse as cenas de ação

Diretora criticou também os efeitos visuais e sonoros dos filmes da Marvel

(Foto: Divulgação)

Lucrecia Martel está criticando a Marvel pelo que ela sente ser a má qualidade da produção dos filmes.

A diretora de “Zama”, que revelou anteriormente que foi abordada pela Marvel Studios para dirigir “Viúva Negra”, disse ao The Film Stage que nunca acabou vendo o filme de 2021 dirigido por Cate Shortland.

“Não não não. Eu não vi ‘Viúva Negra’. Eu tentei”, disse Marvel. “Acontece que alguns dos filmes da Marvel estão disponíveis em aviões, então eu vi alguns. Acho que o som neles é absolutamente de péssimo gosto, os efeitos visuais e o som dos efeitos.”

Ela acrescentou: “É a seleção dos sons que eles estão conectando aos efeitos, o que é realmente muito feio. E a maneira como a música é usada é realmente horrível.”

Martel deu mais detalhes sobre suas reuniões da Marvel em 2018 sobre “Viúva Negra”.

“Eles contataram um grande número de diretoras”, disse Martel. “Eu nunca teria imaginado que a Marvel poderia contatar e reunir um grupo de diretores e eu faria parte disso; Nunca pensei que isso seria possível. Eu adoraria fazer um filme com eles, mas teria que fornecer algo que gostaria de ver naquele mundo.”

“O que eles me disseram na reunião foi ‘precisamos de uma diretora porque precisamos de alguém que se preocupe principalmente com o desenvolvimento do personagem de Scarlett Johansson’”, disse Martel na época. “Eles também me disseram: ‘Não se preocupe com as cenas de ação, nós cuidaremos disso.’ Eu estava pensando, bem, eu adoraria conhecer Scarlett Johansson, mas também adoraria fazer as sequências de ação.”

O chefe do júri do Festival de Cinema de Veneza de 2019 revelou anteriormente que seu primeiro encontro com a Marvel fazia parte do aniversário de 10 anos do estúdio.

Ela continuou: “As empresas estão interessadas em cineastas do sexo feminino, mas ainda acham que as cenas de ação são para diretores do sexo masculino. A primeira coisa que perguntei a eles foi se eles poderiam mudar os efeitos especiais porque há tantos lasers. Eu os acho horríveis. Além disso, a trilha sonora dos filmes da Marvel é horrível. Talvez discordemos sobre isso, mas é muito difícil assistir a um filme da Marvel. É doloroso para os ouvidos assistir aos filmes da Marvel.”