Cinema

‘Mamma Mia! 3’: Amanda Seyfried diz que elenco deseja fazer, mas Universal precisa pagar salários justos para os atores

Os dois primeiros filmes arrecadaram mais de $1 bilhão mundialmente

(Foto: Universal)

Uma nova história sobre “Mamma Mia!” da revista Vogue mostrou que o elenco e a equipe técnica apoiam a realização de um terceiro filme da franquia musical de sucesso da Universal Pictures, que começou em 2008 com uma adaptação cinematográfica do musical da Broadway e continuou em 2018 com “Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo”. Combinados, os dois filmes arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

“A Universal adoraria fazer um terceiro filme, e vou deixar por isso mesmo”, disse Donna Langley, presidente da Universal Pictures, quando a discussão se voltou para um potencial “Mamma Mia 3”.

Amanda Seyfried, que interpreta Sophie nos longas, acrescentou: “Desafio você a me mostrar uma pessoa que não quer um terceiro Mamma Mia!”. Mas ela também colocou algumas dúvidas sobre um terceiro filme, já que, segundo ela, sua existência provavelmente dependeria de a Universal pagar ao elenco o que ele vale, que é muito mais agora do que quando a franquia começou.

“Ninguém está dizendo não, mas também ninguém está dizendo sim”, disse Seyfried. “Pra ser honesta, o fato é que talvez eles não conseguem nos bancar mais. Odeio dizer isso, porque eu faria ‘Mamma Mia 3’ de graça – claro que faria – mas esse não é o negócio em que atuamos. O que é justo é justo, e sinto que um terceiro filme vai se resumir a algo estúpido como se a Universal quer ou não pagar o dinheiro.”

“Estarei em uma urna quando houver o roteiro de ‘Mamma Mia 3’”, brincou Stellan Skarsgard, membro do elenco, “mas terei prazer em participar como uma pilha de cinzas”.

Meryl Streep, que estrelou o filme original e cuja personagem foi morta na sequência, também manifestou interesse em outro filme.

“Estou pronta para qualquer coisa”, disse ela à Vogue. “Terei que agendar uma avaliação antes de filmarmos, mas se houver uma ideia que me entusiasma, estou totalmente lá. Eu disse à [produtora Judy Craymer] que se ela conseguisse descobrir uma maneira de reencarnar Donna, estou interessado nisso. Ou pode ser como em uma daquelas novelas em que Donna volta e revela que na verdade foi sua irmã gêmea que morreu.”