Streaming

‘Matilda’: Filme musical com Emma Thompson ganha teaser trailer da Netflix

O amado livro de Roald Dahl, “Matilda”, está recebendo outra adaptação cinematográfica, cortesia da Netflix,…

(Foto: Netflix)

O amado livro de Roald Dahl, “Matilda”, está recebendo outra adaptação cinematográfica, cortesia da Netflix, desta vez em formato musical de rock baseado na peça teatral vencedora do Tony e Olivier. O filme é dirigido por Matthew Warchus e Emma Thompson estrela como a diretora Trunchbull, que está determinada a extinguir o pensamento independente entre seus alunos do ensino fundamental, incluindo a brilhante e talentosa Matilda, interpretada pela estrela de “Darklands”, Alisha Weir. O único modelo de Matilda, Miss Honey (Lashana Lynch), encoraja Matilda a usar sua imaginação vívida e manter sua curiosidade, apesar das exigências de Trunchbull para se livrar de todos os “rebeldes” no Crunchem Hall.

De acordo com a descrição oficial, “Matilda, o Musical de Roald Dahl” é um conto musical inspirador de uma garota extraordinária que descobre seu superpoder e convoca a coragem notável, contra todas as probabilidades, para ajudar os outros a mudar suas histórias, enquanto também assume o controle de seu próprio destino. Defendendo o que é certo, ela obteve resultados milagrosos. A história é baseada no livro homônimo de 1988 escrito por Dahl.

Stephen Graham e Andrea Riseborough interpretam os pais negligentes de Matilda, assumindo os respectivos papéis tornados icônicos por Rhea Perlman e Danny DeVito, que também dirigiu e produziu a adaptação cinematográfica de 1996 estrelada por Mara Wilson no papel principal.

“Matilda, o Musical” apresenta música e letras originais de Tim Minchin e coreografia de Ellen Kane. O roteirista Dennis Kelly adapta a produção da Royal Shakespeare Company para a tela grande, com a produção de Tim Bevan e Eric Fellner da Working Title, Jon Finn e Luke Kelly da The Roald Dahl Story Company.

O filme está previsto para estrear no final do ano na Netflix, durante as festividades de 2022. Assista ao trailer abaixo: