Luto

Matthew Perry: Elenco de ‘Friends’ reage à morte repentina do ator

Ator foi encontrado morte na banheira de sua casa no último sábado (28)

(Foto: Warner Bros.)

Depois que foi divulgada a notícia de que a estrela de “Friends”, Matthew Perry, morreu no sábado, seus colegas de elenco do icônico seriado começaram a prestar homenagem ao ator de Chandler Bing. Eles postaram uma mensagem conjunta assinada por todos.

“Estamos todos totalmente arrasados ​​com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nos somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável”, escreveram Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer em comunicado à revista People na segunda-feira. “Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo.”

Outros parceiros de cena de Perry no programa também prestaram homenagem. Maggie Wheeler, que interpretou a namorada intermitente de Chandler, Janice, nas primeiras quatro temporadas de “Friends”, usou o Instagram para escrever: “Que perda. O mundo sentirá sua falta, Mathew Perry. A alegria que você trouxe a tantos em sua vida muito curta continuará viva. Eu me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos.”

Paget Brewster, cuja personagem de “Friends”, Kathy, namorou Chandler na 4ª temporada, recorreu ao X para escrever: “Estou muito triste em saber de Matthew Perry. Ele foi adorável comigo em Friends e em todas as vezes que o vi nas décadas seguintes. Por favor, leia o livro dele. Foi seu legado ajudar. Ele não vai descansar em paz… Ele já está muito ocupado fazendo todo mundo rir lá em cima.”

Perry estrelou “Friends” em 236 episódios ao longo de 10 temporadas, de 1994 a 2004. Sua interpretação de Chandler teve uma mistura de doçura e sarcasmo que o fez um favorito dos fãs e um ícone da cultura pop. O ator foi um dos seis principais “amigos” do título, ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer.

O ator foi muito franco sobre sua longa luta contra as drogas e o álcool, que ele documentou detalhadamente em seu livro de memórias de 2022, “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”.