Cinema

‘Michael’: Antoine Fuqua vai dirigir cinebiografia de Michael Jackson

Filmagens começam ainda este ano

(Foto: Divulgação)

O diretor Antoine Fuqua vai dirigir o filme biográfico, “Michael”, baseado na vida de Michael Jackson que está sendo feito pela Lionsgate, que distribuirá o filme em todo o mundo.

Definido para começar as filmagens principais em 2023, o filme será produzido por Graham King, vencedor do Oscar por “Os Infiltrados” (2006) e três vezes indicado por “O Aviador” (2004), “Hugo” (2011) e “Bohemian Rhapsody” (2018), que ganhou quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Rami Malek como Freddie Mercury.

Escrito pelo roteirista de “007 Contra Skyfall”, John Logan, a cinebiografia é dito para dar ao público o retrato nunca antes contado e aprofundado do cantor vencedor do Grammy que se tornou o Rei do Pop. O filme promete explorar todos os aspectos da vida de Michael, incluindo suas performances mais icônicas que o levaram a se tornar o maior artista de todos os tempos. Ainda não sabemos se o longa irá explorar as polêmicas e acusações de pedofilia em torno da história do cantor. Logan reuniu três indicações ao Oscar por “Gladiador” (2000), “O Aviador” e “Hugo”.

Fuqua é conhecido por ter dirigido os filmes “Dia de Treinamento”, “Lágrimas do Sol”, o remake de “Sete Homens e Um Destino”, “O Protetor” e “O Protetor 2” com Denzel Washington e mais recentemente “Emancipation” com Will Smith.