Cinema

‘Missão: Impossível 7: Diretor revela que Tom Cruise filmou salto de motocicleta do penhasco no primeiro dia de filmagem

Longa-metragem chega aos cinemas em julho deste ano

(Foto: Divulgação)

O diretor de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”, Christopher McQuarrie, ganhou as manchetes no início de junho depois de revelar à revista Empire que a manobra insana de motocicleta de Tom Cruise foi filmada no primeiro dia de filmagem. A façanha, considerada a que mais desafia a morte na carreira de ator até agora, mostra Cruise andando de motocicleta na beira de um penhasco e, em seguida, saltando de paraquedas em queda livre.

“Fazer isso no primeiro dia nos deu todo o tempo do mundo para entender por que ele [Ethan] estava fazendo o que estava fazendo”, disse McQuarrie à publicação.

Para Tom Cruise, no entanto, havia uma razão muito mais prática para colocar a acrobacia da motocicleta no primeiro dia de filmagem de “Missão: Impossível 7”. Se a produção orçada em US $ 200 milhões já estivesse em andamento e Cruise se ferisse gravemente ou morresse por causa da manobra da motocicleta, muito dinheiro teria sido desperdiçado. Cruise sofreu uma lesão no tornozelo em “Missão: Impossível 6” que afetou a produção, mas andar de motocicleta de um penhasco foi muito mais mortal do que qualquer acrobacia feita antes na franquia.

“Bem, sabemos que continuaremos com o filme ou não. Vamos saber no primeiro dia!”, Cruise disse recentemente ao Entertainment Tonight sobre filmar a cena logo no início da produção. “Vamos saber no primeiro dia o que vai acontecer: todos nós continuamos ou terá que reescrever tudo?”

“Eu estava treinando e estava pronto”, acrescentou Cruise. “Você tem que ser afiado quando está fazendo algo assim. Foi muito importante, enquanto estávamos preparando o filme, que fosse realmente a primeira coisa. Eu não quero largar isso e ir filmar outras coisas e ter minha mente em outro lugar. Todos estavam preparados. Vamos fazer isso.”

“Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 13 de julho de 2023.