Cinema

‘Nosferatu’: Willem Dafoe em negociações para se reunir com o diretor Robert Eggers em novo filme

Ambos trabalharam juntos em "O Farol" e "O Homem do Norte"

(Foto: Divulgação)

Depois de trabalharem juntos em “O Farol” e “O Homem do Norte”, Willem Dafoe e Robert Eggers estão tentando trabalhar juntos pela terceira vez. Dafoe está em negociações para se juntar ao próximo filme de Eggers, seu anteriormente anunciado “Nosferatu”, disseram fontes ao site IndieWire.

Inspirado no icônico filme mudo alemão de 1922 de F.W. Murnau, que foi fortemente baseado no romance definitivo de vampiros de Bram Stoker, “Drácula”, o longa de Eggers vai mostrar Bill Skarsgård no papel central do Conde Orlok, um vampiro da Transilvânia do século XVIII, que ficou famoso no filme original de Max Schreck. O filme segue Orlok enquanto ele persegue obsessivamente uma jovem (Lily-Rose Depp) pela Alemanha, trazendo horror e derramamento de sangue com ele.

O papel potencial de Dafoe está sendo mantido em segredo, mas além dos dois protagonistas, ele também se juntaria ao já escalado Nicholas Hoult. Notavelmente, Dafoe interpretou Schreck em “A Sombra de Um Vampiro”, uma comédia de terror de 2000 sobre as filamgens do “Nosferatu” original. Ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Eggers vai escrever e dierigir o filme para a Focus Features, que distribuiu “O Homem do Norte” nos Estados Unidos. Ele também produzirá, junto com Jeff Robinov, John Graham, Chris Columbus e Eleanor Columbus.

O filme ainda não possui data de lançamento anunciada.