Seriado

‘O Conde de Monte Cristo’: Jeremy Irons entra para minissérie que será estrelada por Sam Claflin

Minissérie será dirigida por Bille August

O vencedor do Oscar, Jeremy Irons, se juntou ao elenco da minissérie “O Conde de Monte Cristo”, que está sendo desenvolvida pelo diretor Bille August e que será estrelada por Sam Claflin.
(Foto: Divulgação)

O vencedor do Oscar, Jeremy Irons, se juntou ao elenco da minissérie “O Conde de Monte Cristo”, que está sendo desenvolvida pelo diretor Bille August e que será estrelada por Sam Claflin.

Uma ampla adaptação do romance clássico de Alexandre Dumas, a série em inglês é produzida pela Palomar, bandeira da Mediawan, a empresa italiana líder por trás de “That Dirty Black Bag” e “O Nome da Rosa”, em colaboração com outra gravadora da Mediawan, a francesa DEMD Produções. As filmagens de cinco meses da série terminarão em Malta em dezembro, depois de terem sido filmadas na França e na Itália.

O programa sublinha a estratégia da Mediawan de perseguir projetos de prestígio com forte potencial internacional no âmbito do seu acordo de co-investimento de 100 milhões de euros assinado no início deste ano com a Entourage Ventures.

“O Conde de Monte Cristo” marca a terceira colaboração de Irons com August, que o dirigiu em “Trem Noturno para Lisboa” e “A Casa dos Espíritos”. Cineasta dinamarquês reverenciado, August já ganhou dois prêmios Palma de Ouro por “As Melhores Intenções” e “Pelle, o Conquistador”.

Irons, célebre ator britânico cujos créditos incluem as séries “Watchmen”, bem como “A Roda da Fortuna” e a voz de Scar em “O Rei Leão”, vai interpretar o personagem Abade Faria em “O Conde de Monte Cristo”. No romance, Faria faz amizade com o herói da história, Edmond Dantès, interpretado por Claflin, e tem papel decisivo na execução de sua vingança.

A história segue Edmond, um marinheiro de 19 anos que é falsamente acusado de traição e preso sem julgamento no Château d’If, uma sombria ilha-fortaleza perto de Marselha. Depois de muitos anos de cativeiro, ele finalmente escapa e, sob a identidade do Conde de Monte Cristo, planeja se vingar daqueles que o acusaram injustamente.