Cinema

‘O Senhor dos Anéis’: James Corden revela que fez teste para ser Samwise na trilogia

O personagem acabou sendo interpretado por Sean Astin

(Foto: Divulgação)

Se fôssemos nomear o apresentador noturno com maior probabilidade de ter feito o teste para a franquia “O Senhor dos Anéis”, não seria James Corden.

Mas Corden, de fato, se colocou na disputa para atuar na trilogia de filmes dirigidos por Peter Jackson. Enquanto estava sentado com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, o apresentador do “The Late Late Show” revelou que já havia feito um teste para interpretar o hobbit Samwise Gamgee.

Corden observou que basicamente todos os atores em Londres na época estavam procurando um papel na trilogia épica de Jackson. “Cada pessoa em Londres fez o teste para O Senhor dos Anéis. Todo mundo. Eu fiz o teste para Samwise. Eu estava fazendo o sotaque e tudo mais”, disse ele a Horowitz.

Ele chamou sua audição de “não boa”, apesar de dar tudo de si. Ainda assim, ele foi chamado de volta.

“Dois dos meus outros amigos foram [para o teste] e todos nós fomos chamados de volta no dia seguinte”, disse ele. “Então, fomos chamados de volta no dia seguinte e nenhum de nós foi chamado de volta depois disso.”

No final das contas, o papel de Samwise, o amigo leal e dedicado de Frodo Baggins (Elijah Wood), foi para o veterano da tela – e ator norte-americano – Sean Astin.